segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Abrem-se os Caminhos

 Com os pés no chão após acordar se lançamos a mais um dia, o que será que está para acontecer?
 Ao abrir o portão uma vida nos aguarda lá fora, temos muito a caminhar, muito para descobrir ou redescobrir.
 Caminhando pelas ruas o vento trás as folhas que caem das arvores, carros passam levando destinos, a mãe que segura as mãos de seus filhos para a escola demonstra o amor e sua dedicação, cachorros latindo por todos os lados, as luzes dos postes então se apagam alertando a vinda de um lindo Sol.
 O ponteiro do relógio não para de girar, buscamos diariamente sonhos que trarão felicidade, o conforto que qualquer um almeja alcançar, a tranquilidade e paz após um dia terminar.
 Mas ainda temos muitas coisas que presenciar, quando chegamos no trabalho revemos sempre pessoas nas quais compartilham suas batalhas, aprendemos a ouvir suas experiências e histórias de vida, agregamos para nosso Ser reflexões e situações em cada palavra, cada gesto.
 Os desafios nos perseguem mesmo quando perdemos a ingenuidade, a malandragem de ver a maldade com outros olhos, a percepção se aguça constantemente, é a vida ensinando à SOBREVIVER nessa imensa SELVA DE CAMINHOS!
 Então voltamos para nosso lar, o Sol lentamente se despede e concede à graça do lindo luar, sua leveza trás aquela suavidade e calmaria, mesmo em um dia estressante e corrido, pois seu brilho é glorioso e anuncia que VENCEMOS MAIS UM DIA.
 Nas ruas já com as casas iluminadas ouvimos vozes de pessoas compartilhando tudo que vivenciaram em seu dia para a família, levemente sorrimos e nos confortamos em suas palavras pois passamos pelas mesmas dificuldades, PERCEBEMOS QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS AFINAL.
 Já em nossa casa, os olhos brilham e o coração bate mais devagar, o alívio de ver pessoas que amamos e sempre estão conosco é a grande razão para se seguir e encarar mais um dia que virá, pois são essas mesmas pessoas que amamos que desenham quem somos de verdade e moldam o grande ESCUDO DE AMOR E FORÇA para nosso corpo e alma vencer novamente no próximo dia que se aproxima...


sábado, 27 de janeiro de 2018

Sensibilidade

 Estamos a evoluir diariamente, nossos corações sofrem e se fortalecem com cada situação que passamos, perdemos e ganhamos, caímos e levantamos, em uma onda de incertezas nossa mente é lançada a imaginar como será o amanhã.
 Com toda essa correria, com as obrigações que conforme vamos amadurecendo são agregados a nós, deixamos passar as coisas mais simples e que realmente são importante para nossa felicidade, ser um não é mais o suficiente no cotidiano.
 Perdemos então a essência do que é realmente viver, trabalhamos demais e damos tempo de menos ao nosso coração e sentimentos, perdemos laços importantes de amizades, deixamos de dizer palavras otimistas e quando nos damos conta, se perdemos como todos os outros em imensos buracos de solidão.
 Mas existe sim aquela frase que pode ser aplicada para nossa VIDA: "Nunca é tarde para recomeçar". Por onde anda a tão necessária SENSIBILIDADE?
 Vamos parar de organizar papel, parar de se preocupar com contas, deixar as discursões e opiniões contrárias de lado, e sim colocar o bom senso para funcionar acima dessas coisas. Não importa o que terá de enfrentar amanhã e sim sua postura de como enfrentará o tudo que virá, pois quem impõe sua vitória é simplesmente VOCÊ MESMO!
 Abra seu coração, use sua sensibilidade para enxergar além de um problema, e buscar todos os dias fazer de seus momentos os mais prazerosos possíveis, seja capaz de tocar corações e transmitir o melhor de ti.
 A PAZ DE ESPIRITO TE AGUARDA AMANHÃ...