Existiam tantas dúvidas, existiam tantas perguntas, tantas coisas para serem descobertas. As vezes parece que foi ontem, na escola com aquele grupo de amigos e amigas que sempre nos simpatizamos, que descobríamos coisas novas sobre tudo que gostávamos, compartilhávamos momentos memoráveis .
Época na qual nenhum ser humano se esquece, por mais que os anos vão passando, é na fase da adolescência que se forma a base de tudo, principalmente da maneira de pensar sobre muitas coisas, nos posicionamos melhor sobre os sentimentos, sobre as emoções que a vida nos impõe.
Amigos que jamais nos esquecemos e que muitas das vezes até hoje são lembrados, tais com imensa importância , tantas brincadeiras e risadas, realmente fantástico somente de relembrar.
Independentemente de como foi a infância de cada um, descrevo sempre essa fase como uma das mais fantásticas da vida, pois tudo vêm como novidade, as pequenas conquistas se tornam verdadeiras muralhas vencidas, como se fossemos capazes de voar sobre os céus, saltar de imensos prédios, um por um sem parar, sem realmente ter limite algum.
Porém também erramos muito, em algumas vezes não aceitamos nossos erros, sugestões de quem realmente nos amava, queriam nos ver bem, mais também sabiam que tudo não passava de ocasião, de apenas uma pequena, ligeira e maravilhosa fase.
A fragilidade também fazia parte desses momentos, precisávamos abraçar mais as pessoas, de ouvir nossos melhores amigos, compartilhar histórias que vivemos, situações de que nossos olhos enxergaram, independente do que seja ou para que seria, ERA HORA SEMPRE DE SE LIBERTAR .
Refletindo sobre a adolescência percebo o quanto a vida é incrível, o quanto temos que errar para futuramente acertar e ser enfim um ser humano melhor, talvez até mais completo, porém uma coisa é certa... TUDO PASSA MUITO RÁPIDO E PRECISA SER APROVEITADO COMO SE FOSSE OS ULTIMOS INSTANTES, nada se repete a não ser das pequenas nostalgias de rever tais amigos, a conversar sobre tais opiniões do passado, a relembrar aqueles momentos magníficos, simplesmente nostalgia que sempre nos fará bem, porém que nunca se repetirá COM A MESMA INTENSIDADE!
Nenhum comentário:
Postar um comentário