Se todos fossemos eternamente uma criança, será que o mundo seria melhor?
Não existe um ser humano tão puro e verdadeiro como as crianças, a verdade estampada em seus olhos, a inocência em cada palavra dita, o amor verdadeiro para aquele que as protege.
Deveríamos aprender mais com elas, sobre seu jeito de ser, prestar atenção em seus ensinamentos, afinal elas nos comovem, elas nos fazem sorrir, nos distraem e enriquecem nossos corações. Porque não refletir mais sobre tais comportamentos, desapegar de coisas e preocupações que realmente não nos levaram a lugar algum, ser como elas de vez em quando, sorrir e porque não brincar também ?
Talvez sua pureza seja a chave de sua grandeza, o que as tornam mais leves e que de alguma forma nos contagia também, pois perceba que em momentos de intensa preocupação, um sorriso de um bebê independentemente de ser das nossas famílias ou de outra, nos fazem sorrir também, nos fazem esquecer de tudo que está ao nosso redor, isso é a magia de uma verdadeira criança.
Então em qualquer circunstância seja um pouco mais criança em sua vida, nem que seja por alguns minutos, talvez uma brincadeira vai te alegrar momentaneamente, esquecer tudo que te perturba, mesmo que não perceba o fará muito bem.
O mundo está precisando mais desse amor puro que elas possuem, aquele sentimento de alivio e proteção que faz bem a qualquer um, algo que não vemos tão fácil pelas ruas, porém se cultivarmos mais em nosso cotidiano tenho absoluta certeza que trará em retorno ao caráter de cada um valores realmente necessários para a existência. Existe sim uma resposta a todas as perguntas, porque quando se procura verdadeiramente as respostas elas sempre viram, tudo volta melhor quando se tenta fazer o bem e isso não têm preço algum nem comparação.
Sejamos mais crianças e menos adultos um pouco , ao menos para sentir a paz iluminando nossa alma, para refletir sobre cada ato e passo, e então seguir se alegrando e fazendo quem amamos feliz também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário